quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Com o Tempo a Vida nos Ensina a Viver...

Com o tempo a gente aprende que errar é humano, que todos nós erramos e que as vezes mesmo certos temos que baixar a cabeça e pedir desculpas; E que as vezes é preciso ouvir o que as pessoas tem a dizer; Com o tempo aprendemos a jogar nessa vida, aprendemos que a cada tombo é preciso levantar de cabeça erguida; Aprendemos que nem todas as manhas são de sol, e que nem sempre tudo na vida é como nós queremos; Com o tempo conhecemos pessoas, e descobrimos sentimentos, aprendemos a dar valor a cada segundo que temos, pois tudo pode mudar em um segundo, A vida passa e descobrimos quem são nossos amigos verdadeiros; e as vezes que pessoas desconhecidas te valorizam mais, do que as que estão todos os dias com você; Com o tempo a gente erra mais também acerta e mais cedo ou mais tarde, aprendemos que temos que aceitar cada um como é. E que ninguém é melhor do que ninguém pelo menos nessa vida; Com o tempo a própria vida vai ensinar como viver. 

 Mude, cresça, não pelos outros, mas por você mesmo.  Lute, acredite, não se renda facilmente aos obstáculos impostos pela  sociedade ou pela vida, quando você deseja, sonha e acredita verdadeiramente, seus sonhos podem se tornar realidade. Não abaixe a cabeça em uma derrota, saiba ser humilde e se preciso se  desculpar, faça nas horas certas. Saiba agradecer a todos que te ajudaram a chegar onde você está agora, Seja Feliz!!!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

É POSSÍVEL EDUCAR PARA A PAZ...




Educar para a paz é, antes de tudo, formar pessoas segundo uma lógica de construção, 
uma nova mentalidade voltada para a solidariedade e a cooperação, através do diálogo 
nos diferentes níveis de relacionamento humano tendo em mente o fato de que 
somente assim se garantirá a sobrevivência no planeta (GODOY, 2003). 

Nessa perspectiva, a paz é concebida como um valor (SERRANO, 2002) e um direito 
(RAYO, 2004) que, longe de supor a inexistência de conflitos nas relações humanas, 
admite-os como elementos constitutivos da socialidade e fundamentos de uma 
convivência não-violenta (SERRANO, 2002; GODOY, 2003; RAYO, 2004). 


Do conjunto de formulações sobre a educação para a paz, pode-se afirmar ser ela um
ideal e um processo educativo para o qual convergem os vários projetos de educação 
moral, educação em direitos humanos, educação em não-violência, educação em
cidadania e em democracia. Tratar da educação para a paz é, pois, pensar um valor que 
“forma uma trama com outros valores, ligados entre si e que se exigem uns aos outros” 
(SERRANO, 2002, p.83). 

Tais questões certamente atravessam o pensamento dos(as) educadores(as) 
comprometidos(as) com seu trabalho, pois eles(elas) são considerados os principais 
agentes orientadores do processo de superação da violência e de formação para a paz 
nas escolas. A reflexão freireana inspira respostas a essas questões, mais abertas ao 
olhar vivificador e pacificador do outro  e apontando para uma convergência entre a 
filosofia de Paulo Freire e as propostas educativas para a paz e a superação das 
violências na escola. 

Tratar de educação para a paz nesse enquadre, implica, por um lado, em reconhecer
 um dos interesses inerentes a qualquer processo educativo a formação das habilidades 
sociais necessárias à convivência, e, por outro, em realçar um tema a ser assumido 
pela educação escolar na contemporaneidade, por sua importância para a formação de 
mentalidades e de valores, com vistas a uma sociedade democrática.
A educação para a paz nas escolas abrange projetos em educação para os direitos
 humanos e a cidadania, em educação moral e em educação para a não-violência.



Poder da Internet...

Quando o homem chegou e foi para seu quarto no hotel, viu que havia
um computador com acesso à internet, então decidiu enviar um e-mail
à sua mulher, mas errou uma letra, sem se dar conta, e o enviou a outro
endereço (outra pessoa)...
O e-mail foi recebido por uma viúva que acabara de chegar do enterro
do seu marido e que, ao conferir seus e-mails, desmaiou instantaneamente.
O filho, ao entrar em casa, encontrou sua mãe desmaiada, perto do
computador, em que na tela se poderia ler:
Querida esposa: Cheguei bem. Provavelmente se surpreenda em receber
noticias minha por e-mail, mas agora tem computador aqui e podem-se
enviar mensagens às pessoas queridas. Acabo de chegar e já me certifiquei
que já está tudo preparado para quando você chegar na sexta que vem.
Tenho muita vontade de te ver e espero que sua viagem seja tão tranqüila
como está sendo a minha.
OBS: Não traga muita roupa, porque aqui faz um calor infernal !

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Só pra Descontrair...

sábado, 19 de janeiro de 2013

Dá para acreditar no crescimento do Brasil sem investimento em Educação?

     Infelizmente A sociedade brasileira não dispõe de uma educação pública de qualidade por não ser esta uma prioridade do poder público. O primeiro investimento tem que ser nos profissionais da educação, investir nos espaços físico das escolas, nos profissionais da educação, orientadores, supervisores, professores capacitados e submetidos a uma avaliação constante do seu trabalho, que premie a competência e puna a incompetência destes profissionais..
      Se o Brasil quiser oferecer educação pública e de qualidade para todos precisará investir mais do que até agora foi feito... 
      O investimento em educação é, além de socialmente importante, economicamente decisivo, para a formação de cidadãos participantes da sociedade de maneira critica, criativa, quer expressando opiniões, quer discernindo os valores positivos dos valores negativos para que seja capaz de elaborar o seu ideal de vida, fortalecido pela ética que deve permear todas as ações e atitudes. A escola deve ser referência, orientando-o a ser um cidadão consciente de seus deveres e direitos. Investir em educação provoca uma espécie de efeito dominó às avessas. Em vez de derrubar, alavanca o desenvolvimento do país. Precisamos de uma massa pensante, com capacidade crítica, discernimento, lúcida para fazer escolhas certas.

Porque: (A Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pe
ssoas transformam o mundo. melhor hospedagem de sitesPaulo Freire)

 Segue quadro dos 
investimentos em educação de 20 países:
Será que o Brasil vai poder gastar uma década para superar suas deficiências quantitativas para só então entrar no campo da qualidade da educação?
            Temos de queimar etapas e encurtar distâncias, pois os países mais avançados continuarão fazendo pesados investimentos nesse campo, o que os manterá dominando os conhecimentos e as tecnologias, tirando as melhores vantagens da globalização.





CORRUPÇÃO COMPENSA E DÁ LUCRO DE 1000%...

ESTUDO QUE ANALISOU 166 CASOS DE SUBORNO EM 52 PAÍSES COMPROVA: EMPRESAS QUE DÃO PROPINA A POLÍTICOS RECEBEM DE VOLTA 10 VEZES O DINHEIRO EM VANTAGENS ILEGAIS.

Pagar propina vale a pena. Essa é a triste constatação de um novo estudo da Universidade de Cambridge, que analisou 166 casos de corrupção ocorridos em 52 países nas últimas 3 década. O esquema era sempre o mesmo: uma empresa subornou políticos ou funcionários públicos para obter vantagens ilegais, como burlar uma licitação ou fechar um contrato irregular. E em todos os casos deu certo - a empresa pagou a propina e obteve o retorno financeiro equivalente a 1000% do capital "investido" em corrupção.

     Entre os casos estudados pelos pesquisadores, a ocorrência de suborno foi maior nos países mais pobres, onde a justiças e instituições são mais fracas. Segundo o estudo, o valor pago muda de acordo com o cargo da pessoa cuja mão foi "molhada". Quanto mais importante a pessoa é, mais cara também - funcionários de baixo escalão recebem em média 1,2% do valor do contrato em propina, contra 4,7% pagos para chefes de Estado. As empresas de construção são as que mais corrompem os políticos: são responsáveis por 27,7% dos casos de suborno. Todos os casos estudados pelos pesquisadores são escândalos que chegaram ao conhecimento da população e, em vários deles, as empresas corruptoras foram processadas. Mas isso não foi suficiente para conter a prática. "O risco de ser apanhado e condenado não são grandes o suficiente para impedir a prática", segundo o Prof. Raghavendra Rau, autor do estudo.

Texto de Anna Carolina Rodrigues
Publicado na Revista SUPERINTERESSANTE Edição 310 - Outubro/2012.