segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Você está sendo MANIPULADO! GLOBO com seus "idiotizados"!


Sigo sem entender a GLOBO com suas ideias.
Que policiais brasileiros, na sua maioria são despreparados em quase todos os sentidos das suas atribuições, isso é inegável. Das mais simples abordagem, para atitudes de riscos da população. Por todo Brasil, ainda existe muito atuante policiais que insistem em uma forma de conduta obsoleta, dentro de uma violência desnecessária em muitas das situações que enfrentam no seu dia-a-dia.
Uma imagem REPETIDA de maneira exagerada, sem razão alguma. Já que, todas as providências legais, foram tomadas contra todos policias que no claro abuso de poder, espancaram de maneira covarde e violenta um cidadão que fugia da abordagem deles. Após ter chutado um "pardal" que foi acionado pelo excesso de velocidade do mesmo.
Primeiro ele agiu de maneira errada, segundo em ter fugido disparado pelas ruas por mais de vinte minutos após forte perseguição da viatura que foi ao seu encalço.
A partir dai, começa toda arbitrariedade e violência desnecessária dos policiais, ao bater e chutar esse rapaz; mesmo ele estando imobilizado e facilmente identificado como desarmado. Ainda seguem nesse arbitrariedade dentro de uma delegacia ao seguirem batendo nele sem razão alguma.
Tudo filmado e provado, onde o Comandante da Corporação que eles fazem parte, já tomou todas medidas severas e punitivas contra todos esses policiais arbitrários e completamente errados!
Tenho vários parentes na Polícia Militar, onde sei desses excessos. De como eles prejudicam toda uma corporação de homens decentes, que tentam fazer seu papel de maneira correta na sociedade.
Essa história já foi resolvida, com o próprio rapaz reconhecendo a grande "merda" que fez, ao chutar o "pardal" e ter fugido da abordagem policial.
Um amigo próximo agiu dessa maneira meses atrás, sua "sorte" foi não ter sido detido por PMs como esses. Foi levado para Delegacia, onde seu pai foi pagar sua fiança, para ele ser solto.
Quando ele me contou, fui logo rápida em falar da "sorte" que ele teve em não ter recebido algum tiro de um policial despreparado. Ao sair pilotando sua moto pela madrugada em alta velocidade, apenas para não ser detido por uma pequena arbitrariedade.
Sobre esse caso parecido de São Paulo, sigo sem entender por que a GLOBO passa REPETIDAMENTE essas imagens e mesma história, sempre destacando apenas toda violência e truculência policial!
Ela sempre age dessa maneira nas questões, onde policiais são errados no que fazem aos cidadãos e até contra bandidos perigosos!
Afinal das contas, o que esses editores te tele-jornais desejam? Estimularem ainda mais o caos e desordem?
A falta de respeito e de confiança em uma das Instituições mais prejudicadas por conta de toda essa bagunça que se inicia em Brasília?
EU contei em QUATRO ocasiões, onde essa mesma história passou nos tele-jornais em menos de 24 horas!
Fiz questão de contar, para fazer esse comentário e reafirmar essa mesma opinião sobre a GLOBO!
Sempre agiram dessa maneira na valorização de tudo que algum PM faz de errado!
Será algum "trauma" de algum editor de lá?
Fala sério GLOBO!


( Raquel Santana )

Nenhum comentário:

Postar um comentário